SBEA

Etapa Sudeste do SBEA promove troca de experiências e fortalece a classe

Postado em: 11/11/2016

A Etapa Sudeste do Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental, realizada nos dias 3 e 4 de novembro, no Crea-MG, reuniu os profissionais da área com o objetivo de fortalecer a classe e promover a troca de conhecimento e experiência.

Foram realizados mini-cursos, palestras e mesas redondas. Na abertura do evento, o presidente da Associação Mineira dos Engenheiros Ambientais (Amea), Alírio Mendes Júnior, lembrou o rompimento da barragem em Mariana, que completou um ano. “ Nós precisamos discutir Engenharia, evitar que isso aconteça de novo. O engenheiros ambiental tem que evitar o problema.”

Alírio, que também é diretor do Senge-MG, falou da representatividade do Engenheiros Ambientais nos órgão de defesa da categoria. “Nesta nova chapa do Senge-MG, temos 9 engenheiros ambientais.”

Além do presidente da Amea, estiveram presentes na abertura a vice-presidente da Associação Andrezza Bueno, o Conselheiro Federal João José Magalhães Soares, o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais (Aneam), Marcus Vinícius de Souza e o coordenador da UFV de Florestal, Dr. Fernando Lemos.

O SBEA Etapa Sudeste reuniu o estado que possuem o maior número de instituições de ensino profissionais de Engenharia Ambiental do país. O evento foi realizado pela Amea, com a coordenação da vice-presidente da associação Andrezza Bueno e com o apoio do Crea-MG e do Senge-MG.