4ª Conferência Nacional Meio Ambiente

Etapa estadual acontece em BH, nos dias 10 e 11/9. Participe, também, pela internet

Postado em: 02/09/2013

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) está participando das etapas municipais da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente. O objetivo da entidade é participar de todas as etapas da conferência. Nos dias 20 e 21 de julho, o Sindicato esteve presente na Conferência Municipal de Meio Ambiente realizada em Belo Horizonte. No dia 22 de agosto foi a vez da Conferência Municipal de Meio Ambiente de Montes Claros, realizada no auditório das Faculdades Santo Agostinho. Na ocasião, alunos da faculdade, da sociedade civil e representantes do poder municipal, como o secretário adjunto de Meio Ambiente de Montes Claros, Edvaldo Marques Araújo, debateram sobre produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental. Os quatro eixos fazem parte da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A etapa estadual da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente será realizada em Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de setembro. Veja mais informações em: http://www.conferenciameioambiente.gov.br/a-4a-cnma/

Participação Virtual

A 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente apresente uma novidade. Quem não tiver participado de alguma conferência municipal ou não tenha organizado alguma conferência livre pode contribuir mesmo assim, participando da Conferência Virtual do Meio Ambiente. A participação começa em 26 de agosto e vai até 10 de setembro e, durante esse período, o cidadão poderá enviar propostas via internet. Para ver como participar, acesse: http://www.conferenciameioambiente.gov.br/

Conferência Municipal de Meio Ambiente de Montes Claros reuniu estudantes,