Engenheiros podem destinar parte do Imposto de Renda para a Fundação Sara

Postado em: 24/03/2015

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) firmou parceria com a Fundação Sara, instituição que cuida e dá apoio a crianças e adolescentes com câncer e, com isso, os engenheiros e engenheiras que tiverem interesse podem ajudar na manutenção da Fundação. Para tanto, os profissionais podem contribuir com parte do Imposto de Renda. A declaração do IR deve ser feita até 30 de abril e cada pessoa física pode destinar até 3% do valor a ser pago ao Leão ou do valor a ser restituído para a Fundação Sara, através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Para que as doações sejam destinadas à Fundação Sara, os contribuintes precisam encaminhar uma cópia do DARF quitado para o e-mail: fundacaosara@fundacaosara.org.br , acompanhado das seguintes informações: nome completo do doador, nº de CPF, endereço, e-mail do doador e telefone para contato, junto com uma carta (modelo abaixo) destinando a doação para a Entidade. Do contrário a doação fica retida no FIA/CMDCA (ou seja, no Conselho e vai para a Entidade).

Modelo da Carta:

Ao
Conselho Municipal de Criança e do Adolescente - CMDCA
DD. Presidente
39400-000 - Montes Claros-MG

Assunto: Direcionamento de doação do FIA (Fundo da Infância e Adolescência)
Data: xx/xx/xxxx

Prezado Senhor,

Pelo presente, como doador para o Fundo da Infância e Adolescência, indico a Fundação Sara Albuquerque Costa, situada à Rua André Luiz, 415 - Canelas II, CEP 39402-384 inscrita sob o CNPJ: 02663494/0001-10, para receber o recurso no valor de R$ xx (xxxxxx), conforme comprovante anexo.

Atenciosamente,

Nome:
CPF:

Veja, aqui, o passo a passo para fazer a doação no IR