Encontro aproxima Senge-MG de estudantes de engenharia

Postado em: 04/02/2011

Com o objetivo de se aproximar e conhecer as demandas dos estudantes de Engenharia de Minas Gerais, o Senge-MG promoveu nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, um encontro dos futuros engenheiros com o presidente do sindicato, Raul Otávio Pereira, o 2º vice-presidente, Nilo Sérgio Gomes, e o diretor da Regional Centro, Dorivaldo Damacena.

O grupo de estudantes, denominado Senge Jovem, foi apresentado à estrutura e às ações do Senge-MG. Eles discutiram a importância da construção de um conhecimento coletivo e a maneira de se garantir e ampliar as conquistas do Sindicato. Debateu-se, também, a possibilidade de se criar grupos de estudo sobre temas como modelo de desenvolvimento e engenheiro do século XXI.

Os estudantes assistiram a uma palestra que comparou as diferenças entre a atuação do engenheiro ontem e hoje ministrada por Epaminondas Bittencourt Neto. Participaram do encontro os estudantes Amélia Macedo, Bruna Marinho de Oliveira, Cristiano Henrique Gonçalves de Brito, Dênis César Ferreira, Edson Araújo Rabelo, Francisco Lopes Dornelas, Júlio César Soares Lopes, Layla Moura e Silva, Mateus Faria Leal e Renan Paulo Macedo.

A próxima reunião do Senge Jovem na sede do Senge-MG está marcada para o dia 25 de fevereiro.