Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Eleições para Conselheiro Federal do Confea acontecem na quarta-feira, 14/5

Postado em: 12/05/2014

As eleições para Conselheiro Federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) na modalidade Engenharia Elétrica acontecem na próxima quarta-feira, 14 de maio. Os engenheiros e engenheiras do Sistema Confea/Crea poderão votar de 9h às 19h, nas sedes e inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) apoia a candidatura do engenheiro eletricista Raul Otávio da Silva Pereira, presidente do Sindicato e vice-presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), e do engenheiro eletricista e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, João José Magalhães Soares, presidente da Associação Mineira de Engenharia de Segurança (Ames).

A candidatura de Raul Otávio Pereira (titular) e de João José Soares (suplente) tem o apoio de diversas personalidades da Engenharia, entre elas o presidente do Crea-MG, Jobson Andrade, o ex-presidente da Funasa, Gilson Queiroz, e o diretor do Senge-MG e vereador de Belo Horizonte, o engenheiro Tarcísio Caixeta. Além disso, apoiam esta candidatura o diretor da Fisenge, Fernando Jogaib, e os diretores e diretoras do Senge-MG, conselheiros e inspetores do Crea-MG e representantes de diversas entidades do sistema Confea/Crea’s em Minas Gerais.

Programa de Trabalho

Raul Otávio Pereira assumiu, em seu programa de trabalho, o compromisso de representar todos os engenheiros e engenheiras de Minas Gerais, não apenas os engenheiros eletricistas. “Todo candidato tem que fazer uma promessa. A única que eu faço é que, se formos eleitos, nosso mandato será totalmente transparente e participativo”, afirma Raul Otávio. “Os pontos principais são a valorização da Engenharia e dos objetivos principais da Engenharia”, diz o suplente João José sobre o plano de ação da chapa. “Vamos desenhar juntos um Confea diferente, com tudo aquilo que nós queremos.”

Entre as principais propostas do programa de trabalho da chapa de Raul Otávio e João José estão: participar das Plenárias do Crea-MG para conhecer as demandas dos profissionais e relatar as principais ocorrências do Confea; discutir com os conselheiros regionais os problemas do Sistema e levar ao Confea suas demandas; discutir com as Entidades de Classe e Instituições de Ensino as suas demandas e levá-las para discussão e debate no Confea e participar efetivamente de duas Comissões Permanentes do Confea em cada ano do mandato.

Enviado por: Luiza Nunes



Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS