DRZM

Senge-MG participa da 6ª edição do Atelier Científico Doctum

Postado em: 20/06/2016

Nos dias 9 e 10 de junho, a Faculdade Doctum de Juiz de Fora promoveu a 6ª edição do Ateliê técnico-científico. Foram dois dias de palestras, minicursos e atividades culturais. O dia 9, quinta-feira, foi marcado por palestras e minicursos ofertados por profissionais renomados do mercado de trabalho regional. No dia 10 foi a vez dos alunos se apresentarem. Foram expostos nas dependências da unidade os protótipos, maquetes e painéis feitos pelos alunos ao longo do semestre letivo, além da apresentação dos trabalhos acadêmicos.

O objetivo do evento é promover a integração do ensino, reunir e apresentar à comunidade interna e externa as atividades de pesquisa realizadas pelos acadêmicos. Eventos dessa natureza despertam o interesse dos alunos porque são uma oportunidade para construírem e apresentarem o resultado de seu conhecimento, onde assumem o papel de autores de sua aprendizagem.

A Regional Zona da Mata do Senge-MG, representada pelas funcionárias Selma Lamas e Sônia Oliveira, participou do evento com  o objetivo de divulgar para os estudantes o trabalho realizado pelo Sindicato de Engenheiros. Várias propostas de sócio aspirante foram preenchidas e os professores da Engenharia Ambiental, Ângelo Casali e Matheus Cremonese elogiaram a atuação do Senge e agradeceram a presença da entidade.

DRZM do Senge-MG participou do 6º Ateliê técnico-cinetífico da Faculdade Doctum em Juiz de Fora, nos dias 9 e 10/6

Alunos tiveram oportunidade de apresentar projetos desenvolvidos durante o 1º semestre de 2016

Evento contou com palestras de profissionais renomados no mercado de trabalho