Regional Sul

Diretoria toma posse com o objetivo de fortalecer a categoria

Postado em: 11/02/2014

A diretoria Regional Sul foi empossada, em Pouso Alegre, no último sábado, dia 8 de fevereiro. A gestão tem à frente o Diretor Administrativo Nelson Benedito Franco, o Diretor Secretário Fernando Barros Magalhães, a Diretora Tesoureira Fabiane Lourdes de Castro e o Diretor Regional Nélson Gonçalves Filho.

Para Nelson Benedito o trabalho do Senge-MG no interior de Minas Gerais favorece a instituição. “Vai trazer benefícios aos engenheiros do interior, vai fazer o Senge crescer, os engenheiros tomarem conhecimento dos objetivos do Sindicato. Meu trabalho vai ser árduo e eu espero junto com o nosso presidente, a Diretoria Central e todas as outras diretorias fazer um bom trabalho.” A diretora Tesoureira, Fabiane de Castro, sabe que tem pela frente muito trabalho. “Um dos objetivos é fazer com que toda nossa região conheça o Senge, e que juntos possamos fortalecer ainda mais nossa categoria.”

Entre os presentes na posse estavam o Presidente do Senge-MG, Raul Otávio Pereira, o Presidente do Crea-MG, Jobson Andrade, o vereador e diretor do Senge-MG, Tarcísio Caixeta e demais diretores do Sindicato de Engenheiros.

Na ocasião, o presidente do Senge-MG pediu aos engenheiros apoio nas eleições parlamentares a candidatos que realmente representem a categoria e a Engenharia. Ele anunciou, ainda, sua pré-candidatura ao Conselho Federal na modalidade Engenharia Elétrica. “Peço o apoio de vocês para essas demandas que não são de interesse meu, mas de interesse dos engenheiros e de toda a Engenharia”, disse.

O presidente do Crea-MG, Jobson Andrade, que também esteve presente na posse, defendeu o envolvimento dos engenheiros nas políticas públicas. “O engenheiro tem que ter a postura por estar em um lugar privilegiado, que produz o PIB, as riquezas do país. Tem que participar cada vez mais”, concluiu.

A Diretoria Regional Sul abrange 146 municípios da mesorregião Sul e Sudoeste de Minas Gerais, agrupados em dez microrregiões: Alfenas, Andrelândia, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Varginha.

A posse da diretoria da Regional Sul foi em Pouso Alegre-MG

Diretores da Regional Sul acompanhados do presidente do Crea-MG,
Jobson Andrade (direita)

A nova diretoria assume com o objetivo de fortalecer as lutas pelos