Senge Presente

Diretoria Regional Zona da Mata visita Mercedes Benz em Juiz de Fora

Postado em: 02/02/2015

A Diretoria Regional Zona da Mata do Senge-MG, representada pelo diretor administrativo Fernando José e pela funcionária Selma Lamas, visitou a empresa Mercedes Benz, em Juiz de Fora, no dia 30 de janeiro, dando continuidade ao trabalho de divulgar a entidade, iniciado em 2014. Os dois foram recebidos por Eduardo Coelho, do setor de Recursos Humanos da Empresa. Segundo Fernando José, o objetivo da visita foi de aproximar o Senge não só da Mercedes Benz, como de toda a cadeia produtiva. “Mesmo tendo conhecimento que o Sindicato majoritário na Mercedes é o dos Metalúrgicos, deixamos claro que o Senge é o Sindicato que representa os profissionais engenheiros”, disse Fernando.

Os representantes do Senge explicaram toda a atuação do Sindicato e solicitaram o envio de informações relacionadas a estágios e programas de trainee para facilitar a inserção dos alunos de Engenharia no mercado de trabalho. Além disso, foram deixados com a empresa folders e cartazes da Contribuição Sindical 2015 para serem entregues aos engenheiros e engenheiras.

Mercedes Benz

As atividades da Mercedes Benz em Juiz de Fora tiveram início em 1999. Hoje, a maior concentração de atividades da empresa está localizada na cidade de São Bernardo (SP), onde estão mais de 20.000 funcionários. Em Juiz de Fora, o número de funcionários é de aproximadamente 800.

Fernando José, diretor administrativo da Diretoria Regional
Zona da Mata, em visita à Mercedes Benz, em Juiz de Fora