Zona da Mata

Diretoria Regional do Senge visita Inspetoria do Crea-MG em Viçosa

Postado em: 19/03/2015

A Diretoria Regional Zona da Mata do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), representada pelo diretor administrativo da Regional, Fernando José, pela funcionária Selma Lamas e pelo assessor do Senge-MG, Tércio Casalechi, visitou as instalações da Inspetoria do Crea-MG em Viçosa, no dia 4 de março. O objetivo da visita foi traçar metas e viabilizar parcerias para a segunda etapa da Caravana da Engenharia, desenvolvida pelo Sindicato. Os representantes do Senge foram recebidos pelo inspetores Alessandro Luís Santos Regino, Luís Alberto Miranda Pacheco e Sarah Maciel Faleiros.

Durante o encontro foram discutidos diversos pontos com a intenção de unir forças pela valorização da Engenharia e dos profissionais pela sociedade. A DRZM levantou a possibilidade de realização de cursos voltados para a capacitação profissional em Viçosa, uma vez que a mesma está dentro de sua abrangência, bem como a viabilização de palestras em parceria com a inspetoria, levando aos alunos de Engenharia todo conhecimento sobre o funcionamento do Sistema Confea/Crea e informações sobre preenchimento de ART. Os representantes da DRZM informaram, ainda, que está em andamento convênio com a Unimed de Viçosa, através da administradora de benefícios Uniben/JF, onde os associados do Sindicato terão descontos especiais nos planos de saúde.

Os representantes da Inspetoria do Crea informaram que está sendo providenciada a mudança das instalações da Inspetoria, a fim de proporcionar melhor atendimento aos profissionais. Eles ficaram satisfeitos com a parceria e disseram que é de extrema importância dar continuidade nessa segunda fase do trabalho da Regional Zona da Mata. Ficou acordado entre os presentes um próximo encontro para abril.

Os representantes do Senge-MG, Fernando José, diretor e o funcionário Tércio conversam
com os inspetores do Crea-MG em Viçosa, Alessandro Regino, Luís Alberto, Sarah Faleiros.