Confea

Diretor do Senge é eleito coordenador nacional das Câmaras de Engenharia Elétrica do Confea

Postado em: 02/03/2015

O diretor administrativo da regional centro do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), Alfredo Marquez Diniz, foi eleito coordenador nacional das Câmaras Especializadas em Engenharia Elétrica do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na quinta-feira, 26 de fevereiro. “Uma representação nacional dá visibilidade ao ocupante do cargo. Assim sendo, é necessário ter conhecimento, habilidade e atitude para a defesa não só da Engenharia Elétrica, mas para ser o portador das demandas de todos os profissionais da área tecnológica”, afirma Alfredo.

O novo coordenador nacional, empossado na sexta-feira, 27 de fevereiro, acredita que agora é o momento de trabalhar para a renovação da esperança no futuro. “O momento não é para se olhar para trás, comemorar sucessos ou criticar adversários. Pretendo atuar com ações que possam renovar a esperança no futuro para realinhar esforços e compartilhar a visão de liderança. Tenho a certeza que a felicidade da missão cumprida será precedida pela ansiedade da espera, pela frustração dos erros, pela irritação da falta de apoio, mas que ao fim serão esquecidos a cada vitória e a cada novo passo em direção ao objetivo”, diz Alfredo.

O mandato dos coordenadores nacionais das câmaras especializadas do Confea tem duração de um ano. Cabe aos coordenadores nacionais discutir assuntos de sua competência; apreciar consultas encaminhadas pelo Confea, emitindo manifestação; assessorar as comissões do Conselho, quando solicitado e realizar estudos, trabalhos e pesquisas para subsidiar e aprimorar os objetivos do Sistema Confea/Crea’s (Resolução Confea 1012/2005).

Alfredo Marquez Diniz, diretor do Senge-MG é o novo coordenador nacional das Câmara
de Engenharia Elétrica do Confea