Aposentados

Dia Nacional do Aposentado, em 24/1, terá manifestações em todo país

Postado em: 23/01/2014

Comemorado no dia 24 de janeiro, o Dia Nacional do Aposentado vai contar com manifestações e celebrações por todo o Brasil. Em Belo Horizonte, o Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Minas Gerais (Sinap-MG) vai promover ato na Praça Sete, que vai contar com palestras, shows, espetáculos de dança, medição de pressão arterial, consulta gratuita com advogados cíveis e previdenciários, sorteio de brindes, entre outros. O ato acontece na próxima sexta-feira, 24 de janeiro, a partir das 10h. Antes do ato na Praça Sete, o Sinap-MG vai promover duas missas, às 7h e às 8h, em intenção dos aposentados, na Igreja São José. Informações pelo telefone 3201-2284.

Com a organização da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e idosos (Cobap) e da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (Fap-MG), os aposentados e pensionistas de Minas e do Brasil vão se reunir em Aparecida (SP), no dia 26/1, para mais celebrações e manifestações. Como acontece em todos os anos, será realizada uma missa na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, às 8h. Às 9h será realizado ato público com a presença de autoridades políticas, dirigentes das entidades e aposentados. Na ocasião será feita a leitura da Carta de Aparecida 2014, que agrega as reivindicações dos aposentados e pensionistas de todo o país.