Dia da Mulher

Por mais representação de mulheres nas áreas tecnológicas

Postado em: 08/03/2019

Neste Dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Senge-MG relembra mulheres que, de alguma forma, foram pioneiras na área da Engenharia. Desta maneira, presta homenagem a todas as mulheres que, mesmo com dificuldades, lutam por aquilo que acreditam.

A ONU Mulheres relata que, apesar de a inovação e a tecnologia trazerem oportunidades sem precedentes, as tendências atuais indicam que as lacunas digitais estão se ampliando e que as mulheres estão representadas de maneira insuficiente nos campos da ciência, tecnologia, engenharia, matemática e design. O Senge-MG, através do Coletivo de Mulheres, busca ampliar a participação e o empoderamento feminino, na perspectiva de construir relações de igualdade.