Curso NBR 15575 2013

Curso de NBR 15575-2013: Desempenho de edificações habitacionais será realizado nos dias 7 e 8 de julho, em Juiz de Fora

Postado em: 20/06/2017

A Diretoria Regional Zona da Mata do Senge-MG, em parceria com a Meta Consultores vai realizar, nos dias 7 e 8 de julho de 2017, o curso NBR 15575/2013: Desempenho de edificações habitacionais, em Juiz de Fora.

Os associados do Senge-MG têm desconto sobre o valor total do curso. Sócios plenos (profissionais) têm 20% de desconto, enquanto os sócios aspirantes (estudantes) têm 50% de desconto. O curso pode ser parcelado em até 6 vezes.

Inscrições: (31)3492-2469 ou (31) 99731-7916 ou atendimento@consultoresmeta.com

Veja, aqui, a ementa do curso

Veja, aqui, a programação do curso.

Curso NBR 15575: 2013
Desempenho de edificações habitacionais

Depois de muita polêmica e adiamentos, enfim, a Norma 15575 – Edificações habitacionais – Desempenho está implantada desde 19/07/2013. E veio para ficar.

Conhecida como Norma de Desempenho das Edificações Habitacionais ou simplesmente, Norma de Desempenho, a rigor não tem nada de novo! Trata-se da compilação de várias normas técnicas existentes, com o objetivo de estabelecer um desempenho mínimo das moradias.

O fato é que vários elementos do desempenho habitacional, como o conforto térmico, conforto acústico, conforto de iluminação natural e artificial, estanqueidade, prevenção e combate a incêndio, e manutenção durante a vida útil da moradia, foram e são sistematicamente negligenciados. Mas, existem normas técnicas para atender estes desempenhos.

A NBR 15575 foi um avanço para a Arquitetura, Engenharia, incorporadores, fabricantes de materiais de construção, construtores e usuários, que compartilham a responsabilidade da manutenção do desempenho habitacional ao longo da vida útil da moradia.

Não há dúvida de que a Norma de Desempenho está separando o joio do trigo, e conhecer a Norma é uma forma de se destacar no mercado. Temos bons profissionais no mercado, mas que acabam sendo nivelados por baixo, à medida que não se fazem diferenciar.

O Curso NBR 15575 : 2013 – Desempenho de edificações habitacionais esclarece a Norma que é composta por 6 Partes e apresenta de modo simplificado “como ler” as suas 312 páginas.

Mais do que entender a Norma, durante o Curso revemos conceitos, que permitem um projeto e uma construção que atenda os requisitos da Norma.
O Curso mostra também as dificuldades de atender a Norma e como contornar estas situações.

Além de se diferenciar como profissional, o Curso continua nas redes de relacionamento, mantendo-o informado sobre as novidades do setor.