Curso de Energia Solar Fotovoltáica

Unisenge realizou Curso de Energia Solar Fotovoltáica no Crea-MG

Postado em: 02/08/2016

A Unisenge realizou, nos dias 29 e 30 de julho, o curso de Energia Solar Fotovoltáica Conectada à Rede, no Crea-MG. Direcionado a profissionais de todas as áreas, ele foi ministrado pelo engenheiro mecânico Sérgio Esteves, que possui 32 anos de experiência no setor.  O curso teve o objetivo de capacitar profissionais e investidores a dimensionar, projetar, escolher produtos, quantificar e instalar equipamentos de geração solar fotovoltaica na rede elétrica.

O engenheiro José Roberto de Assis foi um dos alunos e, para ele, a área de Energia Solar ficou imune à crise. “Esse é um setor da nossa economia que não viu crise e não vai ver nos próximos anos. Essa área diz respeito ao futuro do nosso planeta e ao futuro dos nossos filhos e netos.” José Roberto diz que o curso o ajudou a entender e compreender vários conceitos. “As duas partes práticas foram muito boas, a forma de abordar o assunto foi muito clara, sem enrolação e bem objetiva. Foi possível entender bastante como projetar um sistema e qual a forma de aplicar isso em nossa vida e no dia a dia”, comenta.

O estudante de Engenharia Civil Thiago Eustáquio de Araújo também participou do curso e disse que o indicaria para quem tiver interesse na área. “Atendeu sim as minhas expectativas, foi muito proveitoso. Gostei muito da parte teórica e prática e consegui compreender tudo o que foi ensinado”

Novas turmas

Devido a falta de vagas perante a grande demanda pelo curso, a Unisenge vai abrir nova turma, em data a ser definida.

O curso foi realizado em duas turmas nos dias 29 e 30 de Julho

O curso  de Energia Solar Fotovoltáica Conectada à Rede aborda a parte teórica e prática

Enviado por: Carol Diamante