CPR-MG

Senge-MG assume coordenação da Comissão Permanente Regional da NR-18

Postado em: 10/03/2016

O Senge-MG vai assumir pela primeira vez a coordenação da Comissão Permanente Regional (CPR-MG) da NR-18, Norma Regulamentadora número 18. A comissão tem o papel de conduzir estudos técnicos e buscar melhores aplicações e aperfeiçoamentos da NR-18 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aplicada ao setor da construção em Minas Gerais.

A representatividade do Sindicato de Engenheiros foi deliberada em reunião da comissão na tarde do dia 9 de março, no Sicepot-MG, onde também foi definida a atuação do grupo para o ano de 2016.

O diretor do Senge-MG, João José Magalhães Soares, representou o sindicato na reunião e é o novo Coordenador da Comissão. A coordenação foi repassada a ele pelo representante do Sicepot-MG, Jorge Luiz Libânio Sander.

NR- 18

A Norma Regulamentadora - NR 18 estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção. Esta coordenação do Senge-MG abre um novo espaço para os engenheiros de Minas Gerais que poderão contribuir com o desenvolvimento da segurança do trabalho deste setor em nosso estado.

A CPR é uma comissão tripartite, com coordenação nacional do Ministério do Trabalho e Emprego, com representantes do governo, empresas e trabalhadores. A coordenação do Senge-MG coloca os engenheiros na coordenação desta importante comissão em Minas Gerais representando os trabalhadores da Indústria da Construção em Minas Gerais.