CONSULTORIA

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: CONSULTORIA
Data-base: 1º de maio
Diretor responsável: Ricardo Soares

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 3271-7355

Consultoria

Convenção Coletiva da Consultoria é assinada

Postado em: 10/12/2019

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Consultoria 2019/2020 foi aprovada pelos engenheiros e engenheiras. A CCT dispõe de reajuste salarial de 3,5% aos trabalhadores que recebem até R$ 9.180,00 (retroativo a 1ª de maio de 2019). Para os trabalhadores que recebem acima desse valor, será aplicado reajuste ou acréscimo salarial em parcela fixa de R$ 321,30.

Acesse aqui a CCT da Consultoria

Oposição Online

Os engenheiros e engenheiras empregados no ramo da Consultoria poderão fazer sua oposição online de até 50% do valor, concordando com o repasse automático dos outros 50% como contribuição do custeio das despesas administrativas com a negociação, conforme Cláusula 31ª do CCT 2019/2020

Faça aqui sua oposição online

De acordo com a cláusula 31ª, as empresas descontarão um dia do piso salarial do empregado, como intermediárias, para custeio dos sindicatos profissionais em decorrência da negociação coletiva trabalhista. No entanto, o empregado que desejar se opor à contribuição, poderá entregar carta de oposição ao Senge-MG no  período de  10/12/2019 à 20/12/2019, para a parcela de dezembro, podendo optar pela oposição online.

Clique aqui e faça sua oposição online

Para os engenheiros que optaram por protocolar sua carta de Oposição ON-LINE, conforme relação informada pelo SENGE-MG, a empresa deverá proceder com desconto em parcela única no valor de R$ 141,41. Esses profissionais ao optarem por esse tipo de desconto concordam no repasse automático de 50% do valor de 282,83 da taxa negocial definida em assembleia geral da categoria e firmada pela CCT 2019/2020.

Os engenheiros que comparecerem na sede do sindicato no mês de dezembro e protocolar sua carta, manifestou sua oposição de apenas 1/3 (R$ 94,27), do valor integral da Taxa Negocial de R$ 282,83. Para estes profissionais a empresa não procederá com nenhum desconto para o mês de dezembro. Estes profissionais poderão continuar exercendo seu direito de oposição às parcelas 2/3 e 3/3 comparecendo na sede do Sindicato de engenheiros entre os dias 1 a 10 dos meses de Janeiro e Fevereiro, excluindo finais de semana e feriado.

Para os demais profissionais que não estão listados nas relações anteriores, entende-se que não se manifestou em nenhuma das possibilidades a sua oposição ao desconto. Destes a empresa procederá com o desconto de 1/3 (R$ 94,27), referente ao mês de dezembro, que deverá ser repassado ao SENGE-MG no mês de Janeiro. Estes profissionais ainda poderão manifestar sua oposição ON-LINE no mês de Janeiro e sofrer apenas o desconto do valor de R$ 47,14 no mês de fevereiro referente ao valor complementar a 50% da oposição ON-LINE, chegando ao desconto máximo de desconto R$ 141,41 ou exercer seu direito de oposição para parcelas 2/3 e 3/3 comparecendo na sede do Sindicato de engenheiros entre os dias 1 a 10 dos meses de Janeiro e Fevereiro

Dúvidas e Informações

E-mail: oposicaoconsultoria@sengemg.com.br

Telefone: (31) 3271-7355