Contribuição Sindical

Proteção e representação para os engenheiros e engenheiras

Postado em: 16/02/2018

Proteção e representação para os engenheiros e engenheiras

Nunca foi tão importante e necessária a atuação dos Sindicatos para a preservação e conquista de novos direitos, principalmente com a implantação da Reforma Trabalhista, que tem trazido retrocessos e gerado prejuízos aos trabalhadores (demissão em massa, dificuldade de acesso jurídico, redução do intervalo intrajornada, supressão das horas in itinere, entre outros).

O Senge-MG tem lutado pelos engenheiros e engenheiras nas mesas de negociações, na justiça e nas ruas. O Sindicato conseguiu importantes vitórias como o pagamento do Salário Mínimo Profissional para os profissionais da CeasaMinas, a reversão de demissão em massa na Cemig, a incorporação de gratificação nos salários dos engenheiros da Prefeitura de Contagem, entre outras conquistas.

Para o Senge-MG se fortalecer e continuar na luta pelos direitos da categoria, o sindicato precisa de você. A Contribuição Sindical é um dos meios no qual os engenheiros e engenheiras podem colaborar. Com a Lei 13.467/2017, ela passa a ser facultativa.  No entanto, deixar de contribuir causará um prejuízo muito maior do que o pagamento de um dia de salário, pois sem a participação do sindicato as perdas dos direitos são inevitáveis.

AO EFETUAR O PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2018, O ENGENHEIRO (A)

FICA ISENTO DA ANUIDADE SOCIAL 2018 DO SENGE-MG

Selecione o ano:

2018, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS