CONSELHEIRO DO CREA-MG - REPRESENTANTES DO SENGE-MG

Postado em: 07/01/2011

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais está abrindo o processo eletivo para a escolha de representantes da entidade no Plenário do Crea-MG. As vagas disponíveis são para:

• Modalidade Civil: 1 (um) representante e suplente

• Modalidade Mecânica: 2 (dois) representantes e suplentes

Os interessados em se candidatar às vagas devem cumprir as seguintes exigências:

• Estar inscrito no quadro de sócios do Senge-MG até 31/12/2009

• Estar em dia com a Anuidade Social

• Possuir titulação na modalidade pretendida

• Fazer a inscrição na sede do Sindicato ou pelo e-mail ( apoio@sengemg.org.br) até as 18 horas do dia 12/01/2011, informando os seguintes dados:

o Nome:
o Modalidade:
o CPF
o Matrícula no Crea-MG
o Título Profissional
o Endereço completo
o Telefone e e-mail
• Apresentar a documentação exigida pelo Crea-MG até o dia 13/01/2011.

A eleição ocorrerá no dia 13 de janeiro de 2011, de 9 às 17 horas, na sede do Sindicato (Rua Araguari, 658 – Barro Preto – Belo Horizonte), em votação secreta que poderá ser exercida por todos os sócios do Senge-MG em dia com a anuidade social.

A apuração será feita logo após o encerramento da votação e será proclamado vencedor para a Modalidade Civil, aquele que obtiver maior número de votos, ficando o segundo lugar como suplente e na Modalidade Mecânica os eleitos serão os dois mais votados, ficando como suplentes os 3º e 4º na ordem de votação.

A homologação dos eleitos será feita imediatamente após a apuração. Caso o eleito não tenha apresentado a documentação conforme exigido pelo Crea-MG, até o dia 13/01/2011, será substituído pelo mais votado imediatamente na seqüência.

Belo Horizonte, 7 de janeiro de 2011

Raul Otávio da Silva Pereira
Presidente do Senge-MG

Documentos necessários:

Resolução nº 1.019/06

Art. 33. Para tomar posse como conselheiro regional ou suplente, o profissional indicado por instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio deve apresentar ao Crea:

I – os documentos a seguir enumerados:

a) cópia autenticada da carteira de identidade profissional expedida pelo Crea;

b) certidões negativas dos cartórios de distribuição das varas cível e criminal da justiça comum, expedidas na comarca do domicílio eleitoral do requerente, com prazo não superior a noventa dias da data da emissão;

c) comprovante de licença de mandato, cargo, emprego ou atividade remunerada no Confea, no Crea ou na Mútua; e

II - uma fotografia em cores recente, de frente, nas dimensões 3x4 cm, com fundo branco.

Art. 34. O representante ou o suplente que não apresentar, no todo ou em parte, os documentos relacionados no artigo anterior perderá o direito de representar no plenário do Crea a respectiva instituição de ensino superior ou entidade de classe de profissionais de nível superior ou de profissionais técnicos de nível médio.

PL-0078/2006, do Confea

DECIDIU, por unanimidade, aprovar que:

1) a posse e o exercício de agente público em cargo, emprego ou função do Sistema Confea/Crea/Mútua ficam condicionados à apresentação, pelo interessado, de declaração de bens e valores que integrem o seu patrimônio, bem como os do cônjuge, companheiro, filhos ou outras pessoas que vivam sob a sua dependência econômica, excluída apenas os objetos e utensílios de uso doméstico;

2) a declaração citada no item anterior compreenderá imóveis, móveis, semoventes, dinheiro, títulos, ações e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais localizados no Brasil e no exterior;

3) o declarante, a seu critério, poderá entregar cópia da declaração anual de bens apresentada à Secretaria da Receita Federal na conformidade da legislação do Imposto sobre a Renda e proventos de qualquer natureza;

4) os agentes públicos atualizarão, em formulário próprio, anualmente e no momento em que deixarem o cargo, emprego ou função, a declaração dos bens e valores, com a indicação da respectiva variação patrimonial ocorrida; e

5) a área de recursos humanos competente manterá, em sigilo absoluto, o arquivo das declarações e informações prestadas até cinco anos após a data em que o agente público deixar o cargo, emprego ou função.

BH 12/2010