Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

CONAB

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

* Nome:
* E-mail:
Empresa:
Telefone:
          Negociações: CONAB
Código:
Data-base: 1º de setembro
Diretor responsável: Ricardo Soares

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 2510-4649 | (31) 2510-4378 | (31) 2510-5387 | (31) 2510-5318

Pautas:
Pauta de reivindicações 2016/2017



ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conab

MPT dá parecer favorável à participação da Fisenge nas negociações com a Conab

Postado em: 12/05/2017

O procurador Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho da 3ª Região, Eduardo Maia Botelho proferiu parecer favorável à participação da Fisenge nas negociações coletivas representando os engenheiros e engenheiras da Conab. O parecer fortalece ainda mais a causa da Fisenge e dos Sindicatos representados pela Federação, uma vez que o Ministério Público do Trabalho considera sem razão a alegação feita pela Conab de ilegitimidade e ilegalidade da participação da Fisenge nas negociações.

Eduardo Botelho citou, em seu parecer, decisão judicial anterior do próprio Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que determinou a ampla participação da Fisenge e Sindicatos de Engenheiros representados por ela nas negociações coletivas com a CBTU, representando os profissionais da Engenharia.

O advogado Daniel Rangel considera o parecer essencial para reafirmar o direito da Fisenge, e dos Sindicatos de Engenheiros, de representar a categoria em toda e qualquer empresa. O posicionamento do MPT fortalece também os posicionamentos da Federação ao longo da negociação, permitindo que questões específicas e antes não analisadas, sejam então verificadas e corrigidas, como Salário Mínimo Profissional, Acervo Técnico e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Representatividade

                “Todos nós, tanto diretores, quanto os advogados e toda a equipe de apoio da Fisenge e dos sindicatos temos trabalhado bastante nessa questão, e mesmo com muita resistência e dificuldades, estamos abrindo caminho e ocupando nosso espaço no papel de representação dos engenheiros e engenheiras. Desta forma, a decisão se torna muito importante para a consolidação de todo um trabalho. Creio que a partir de agora a Conab deverá repensar melhor as tratativas com a Fisenge e atender com maior responsabilidade os pleitos dos engenheiros, sem distinção de tratamento nas negociações”, avalia o diretor do Senge-MG e representante da Fisenge, Ricardo Soares, que está à frente das negociações com a Conab. 

Leia, aqui, o Parecer do MPT!

Enviado por: Luiza Nunes

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS