Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Comissão Eleitoral do CREA-MG persegue candidatura de engenheiro Nilo Sérgio à Presidência

Postado em: 06/09/2011

Candidato teve informações sigilosas violadas e pedido de documentos para registro negado

A Comissão Eleitoral Regional (CER) do CREA-MG está perseguindo politicamente e tentando impedir que a candidatura de Nilo Sérgio seja homologada. A perseguição é tão intensa e proposital que envolve violação de informações pessoais e sigilosas e a não entrega de documentos em tempo hábil para o registro da candidatura.

No dia da sessão plenária de 1º de setembro no CREA, os conselheiros foram surpreendidos com uma inclusão de pauta polêmica: um pedido de nulidade do ato de posse do engenheiro e professor Nilo Sérgio como conselheiro suplente do CREA-MG. A argumentação apresentada baseou-se no suposto fato de que Nilo Sérgio possuía um débito decorrente de um auto de infração (AIN) que, apesar de prescrito, foi pago por precaução.

Ora, o fato é que, para a posse de um conselheiro, é rotina do CREA-MG verificar a situação de registro do profissional, bem como possibilitar que, havendo pendência, o mesmo possa regularizar-se, sem prejuízo de sua nomeação. Neste sentido, Nilo Sérgio foi empossado em fevereiro de 2011 e, naquela data, não havia qualquer pendência, tampouco lhe foram apresentados quaisquer débitos com a autarquia.

Por que então agora, após Nilo Sérgio se inscrever como candidato a presidente do CREA-MG, a atual Presidência resolveu tomar tal atitude (frise-se: ferindo a Constituição Federal) sem sequer comunicar ao conselheiro e lhe dar a chance de defesa? A resposta é de causar indignação: para tentar vencer na manobra uma eleição que deveriam vencer nas urnas.


Pedido de impugnação é manobra política para vencer no “tapetão”

Desde o início do processo de registro das pré-candidaturas, já estava clara a tentativa da Comissão Eleitoral Regional (CER) de causar toda sorte de dificuldades à candidatura de Nilo Sérgio e vencer as eleições no famoso “tapetão”.

A prova desta intenção é o pedido de impugnação da candidatura de Nilo Sérgio, tendo como argumento o fato de que ele não poderia concorrer nesta eleição por ter tido sua investidura como conselheiro anulada em ato “ad referendum” da Presidência do CREA. O pedido de anulação foi elaborado um dia antes da sessão plenária.

Diante de tais absurdos, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) vem tornar públicas as arbitrariedades que estão sendo tomadas pela atual Comissão Eleitoral Regional do CREA-MG.

O Senge-MG entende que, apesar de todos os esforços imorais e ilegais que têm sido empenhados para inviabilizar a candidatura de Nilo Sérgio, temos certeza que ela será efetivada pelas instâncias superiores do CONFEA, como também será vencedora desse processo eleitoral.

Assim, esperamos que o que deveria ser o ápice da democracia para os profissionais do CREA-MG não se transforme num exemplo infeliz de autoritarismo, aparelhamento e desmando da Comissão Eleitoral da autarquia.

Uma coisa é certa: o nome de Nilo Sérgio foi legitimamente referendado em AGE, por 54 votos a 0, como pré-candidato do Senge-MG à Presidência do CREA. E faremos todos os esforços, de maneira lícita, para apoiá-lo e levá-lo à vitória, razão pela qual convocamos a todos a entrar nessa luta.



O candidato Nilo Sérgio teve informações sigilosas violadas e pedido de documentos
para registro de candidatura negado.




O candidato Nilo Sérgio teve informações sigilosas violadas e pedido de documentos
para registro de candidatura negado.




Documento que comprova a legalidade da candidatura de Nilo Sérgio à Presidência do CREA-MG.

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS