Colégio de Entidades

Diretor do Senge-MG é eleito coordenador do colégio de entidades do Crea-Minas

Postado em: 11/03/2016

Com 88% dos votos, João José Magalhães Soares, diretor do Senge-MG e presidente da AMES - Associação Mineira de Engenharia de Segurança foi eleito, na sexta-feira, 11 de março de 2016,  coordenador do Colégio de Entidades de Classe do Crea-MG, em eleição que contou com a presença da maioria das lideranças do sistema CREA/CONFEA em Minas Gerais. O objetivo deste Colégio é reunir e ordenar as principais lideranças das áreas tecnológicas no Estado e ser um órgão consultivo do Crea-Minas. Ele congrega as Entidades de Classe sediadas em Minas Gerais e representam os profissionais das modalidades regulamentadas e fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea, nos níveis técnico, tecnólogo e superior no Estado.

O Colégio Estadual de Entidades de Classe  foi criado em 26 de abril de 2000 e possui atualmente 83 entidades que representam as diversas modalidades profissionais ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior quanto de nível técnico, representando junto ao Crea-MG quase 150.000 profissionais.

Atualmente, das 83 Entidades de Classe, 34 possuem representação direta no Plenário do Crea-Minas e são elas que, através de indicação ou eleição, apontam os Conselheiros que vão compor o Plenário do Conselho. ​O Colégio funciona como uma instância consultiva, assessorando o Conselho na análise e administração dos assuntos relacionados às profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Creas, na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social, no aperfeiçoamento das atividades de fiscalização e na elaboração de projetos de parceria e programas de capacitação profissional.

Esta eleição representa mais um passo do Senge-MG em defesa da Engenharia, dos engenheiros e das engenheiras de Minas Gerais e insere, cada vez mais, o Senge-MG na estrutura técnica, legal e política da Engenharia no Estado.

Mais informações sobre o Colégio Estadual de Entidades de Classe do Crea-MG, clique aqui!

Diretor do Senge-MG, o engenheiro João José Magalhães Soares foi eleito coordenador do Colégio de Entidades
 do Crea-Minas, na sexta-feira, 11 de março de 2016  | Foto: Comunicação Crea-Minas