Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail

Colégio de Entidades

Diretor do Senge-MG é eleito coordenador do colégio de entidades do Crea-Minas

Postado em: 11/03/2016

Com 88% dos votos, João José Magalhães Soares, diretor do Senge-MG e presidente da AMES - Associação Mineira de Engenharia de Segurança foi eleito, na sexta-feira, 11 de março de 2016,  coordenador do Colégio de Entidades de Classe do Crea-MG, em eleição que contou com a presença da maioria das lideranças do sistema CREA/CONFEA em Minas Gerais. O objetivo deste Colégio é reunir e ordenar as principais lideranças das áreas tecnológicas no Estado e ser um órgão consultivo do Crea-Minas. Ele congrega as Entidades de Classe sediadas em Minas Gerais e representam os profissionais das modalidades regulamentadas e fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea, nos níveis técnico, tecnólogo e superior no Estado.

O Colégio Estadual de Entidades de Classe  foi criado em 26 de abril de 2000 e possui atualmente 83 entidades que representam as diversas modalidades profissionais ligadas às áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior quanto de nível técnico, representando junto ao Crea-MG quase 150.000 profissionais.

Atualmente, das 83 Entidades de Classe, 34 possuem representação direta no Plenário do Crea-Minas e são elas que, através de indicação ou eleição, apontam os Conselheiros que vão compor o Plenário do Conselho. ​O Colégio funciona como uma instância consultiva, assessorando o Conselho na análise e administração dos assuntos relacionados às profissões regulamentadas pelo Sistema Confea/Creas, na proposição de políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social, no aperfeiçoamento das atividades de fiscalização e na elaboração de projetos de parceria e programas de capacitação profissional.

Esta eleição representa mais um passo do Senge-MG em defesa da Engenharia, dos engenheiros e das engenheiras de Minas Gerais e insere, cada vez mais, o Senge-MG na estrutura técnica, legal e política da Engenharia no Estado.

 

Mais informações sobre o Colégio Estadual de Entidades de Classe do Crea-MG, clique aqui!

 


Diretor do Senge-MG, o engenheiro João José Magalhães Soares foi eleito coordenador do Colégio de Entidades
 do Crea-Minas, na sexta-feira, 11 de março de 2016  | Foto: Comunicação Crea-Minas

 

 

Enviado por: Luiza Nunes 

 

Cadastre-se e receba o Senge Online, a newsletter semanal do Senge-MG.

* Nome:
* E-mail:
* Empresa:
Telefone:
Código:

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

|Selecione o ano:
T: 9

ACORDOS E CONVENÇÕES

SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Rua Araguari, 658 • Barro Preto • BH / MG
CEP: 30190-110
(31) 3271 7355 • (31) 3546 5150
sengemg@sengemg.com.br

Negociações Coletivas:
(31) 3271-7355 | E-mail: nc@sengemg.com.br
Página Inicial Facebook Twitter Instagram YouTube WebMail
2019, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS