Casa sustentável vai ganhar cartilha publicada pelo Senge

Postado em: 18/07/2012

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) dando continuidade ao seu projeto de construção da cidadania e de mobilização pelo desenvolvimento sustentável vai publicar, em breve, uma nova cartilha: Casa Sustentável. De autoria do engenheiro eletricista Virgílio Almeida de Medeiros, associado do Sindicato e professor da Fumec, a cartilha terá como objetivo servir de subsídio para os profissionais e cidadãos em geral que queiram investir em construções sustentáveis para colaborar com a preservação do planeta. Segundo Virgílio, “a cartilha foi pensada de modo a suscitar os leitores a pesquisar e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema da casa sustentável, de maneira que possam aplicar o conceito nas próprias construções, visando uma empreitada mais barata, mais rápida e que consuma menos recursos naturais”. Os originais da cartilha já foram entregues ao Senge-MG e a edição, diagramação e impressão do material estão sendo providenciadas.

2020, SENGE MG - SINDICATO DE ENGENHEIROS NO ESTADO DE MINAS GERAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS