Crea- MG

Cartilha alerta para o uso seguro dos elevadores

Postado em: 25/03/2015

O diretor do Senge- MG, Nelson Benedito Franco idealizou a Cartilha do Elevador
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG) desenvolveu a “Cartilha do Elevador”. A publicação foi idealizada pelo diretor Administrativo da Regional Sul do Senge- MG, Nelson Benedito. Ela visa, além de atingir os profissionais da área, subsidiar síndicos, administradores prediais e usuários de elevadores para uma maior conscientização sobre o comportamento seguro de seu uso em locais como prédios, obras e fábricas.

A cartilha alerta para a importância de se realizar a manutenção para evitar a degradação ou para recuperar a boa funcionalidade do elevador. Traz, ainda, um pouco da história do elevador e esclarecimentos sobre os aspectos jurídicos, dicas do uso correto, além das legislações municipais e federais referentes ao meio e as normas técnicas pertinentes.

Acesse aqui a “Cartilha do Elevador

Enviado por: Carol Diamante