BHTRANS

Cadastre-se e recebe informações sobre a sua campanha.

Empresa:
          Negociações: BHTRANS
Data-base: 1º de maio

Sugestões:
• E-mail: nc@sengemg.org.br
• Tel.: (31) 2510-4649 | (31) 2510-4378 | (31) 2510-5387 | (31) 2510-5318

Pautas:
Pauta unificada de reivindicações 2017/2018

BHTrans

Engenheiros e engenheiras decidem levar discussão das horas extras do Carnaval para o MPT

Postado em: 03/02/2017

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Senge-MG em 2 de fevereiro, os engenheiros e engenheiras da BHTrans decidiram por pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para resolver a questão das convocações obrigatórias para realização de horas extras no Carnaval. De acordo com os profissionais, essa convocação obrigatória desagrada aos engenheiros e engenheiras pois os coloca para cumprir funções que não são descritas em seus cargos no Plano de Cargos e Salários, além de impedir que eles passem o feriado com a família, uma vez que ficam sob aviso e, muitas vezes, não são nem convocados para trabalhar efetivamente e não recebem pele tempo dedicado à empresa.

O Senge-MG concorda que a convocação obrigatória dos engenheiros e engenheiras é inadequada e levou o seu posicionamento para reunião realizada em 31/01, com o gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da BHTrans, Frederico José de Mattos. A sugestão do Sindicato foi de que se abrisse consulta entre os funcionários da empresa para saber quem tem interesse de fazer as horas extras no Carnaval. Frederico, no entanto, descartou essa possibilidade.

O Senge-MG já está agendando a audiência de mediação no MPT e, assim que tiver a data definida, vai divulgar para a categoria.

Representaram o Senge-MG na AGE o advogado Daniel Rangel e a Gerente de Negociações Coletivas, Valéria Arruda.

Engenheiros e engenheiras decidem por procurar a mediação do MPT para resolver a questão das horas extras no Carnaval