PLC 30/2015

Ato público faz alerta à sociedade e autoridades contra a terceirização

Postado em: 26/05/2015

Os sindicatos representativos dos trabalhadores, as Centrais Sindicais, auditores fiscais e os agentes públicos que atuam na defesa do Direito do Trabalho realizaram um ato público ontem, dia 25 de maio, em frete ao prédio da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte, para alertar a sociedade contra os riscos da aprovação da PLC 30/2015.

A PLC 30/2015 está em trâmite pelo Senado Federal e trata da liberação da terceirização nas atividades-meio e atividades-fim das empresas. O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados como PL 4330. Com o ato público, os participantes do movimento queriam chamar a atenção para os riscos que a terceirização traz aos trabalhadores, como perda de direitos trabalhistas e precarização das condições de trabalho, já que as piores condições de trabalho identificadas pelos auditores fiscais do trabalho estão atreladas à terceirização.

Após o ato foi entregue, na sede da SRTE, uma cata aberta endereçada ao Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, reivindicando uma postura intransigente no combate ao projeto PLC 30/2015.

Acesse aqui a carta

Enviado por: Carol Diamante