Ato público em Contagem reúne cinco mil pessoas no Dia do Trabalhador

Postado em: 05/05/2014

O Dia do Trabalhador, em Minas Gerais, foi comemorado com a tradicional missa na Praça da Cemig, em Contagem, e com reivindicações da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), dirigentes sindicais e movimentos sociais. Cerca de 5 mil pessoas compareceram à celebração, que está em sua 38ª edição e também comemora do Dia de São José Operário.

Neste ano, o tema abordado pela CUT foi “Fortalecer a Democracia e ampliar nossas Conquistas”. A Central Única dos Trabalhadores levantou bandeiras como a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução de salário; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; defesa da política de valorização do salário mínimo; reforma agrária e política agrícola; reforma política; 10% do PIB para a Educação Pública e Aplicação da lei do Piso salarial Nacional do Magistério; fim do Assédio Moral; 10% do Orçamento da União para a Saúde; combate ao projeto de Lei 4330 - Terceirização; democratização dos meios de comunicação; Igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; fortalecimento do Setor Elétrico e do Petróleo e a valorização dos Serviços Públicos e apoio aos servidores públicos estaduais.