Mobilidade Urbana

Assembleia Legislativa promove ciclo de debates, nos dias 13 e 14/6

Postado em: 10/06/2013

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, nos dias 13 e 14 de junho, o ciclo de debates “Mobilidade Urbana: Construindo Cidades Inteligentes”. O evento tem como objetivos mobilizar o poder público e a sociedade civil em torno do tema da mobilidade urbana e da construção de cidades inteligentes e sustentáveis; discutir os principais temas definidos para o Fórum Técnico, procurando apontar as alternativas e os desafios relacionados à questão da mobilidade urbana e buscar a sensibilização dos agentes públicos, da sociedade civil organizada, dos trabalhadores nos sistemas de transporte e da população em geral para a construção dos Planos Municipais de Mobilidade, em atendimento à Lei Federal nº 12.578/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

O ciclo de debates “Mobilidade Urbana: Construindo Cidades Inteligentes” integra o Fórum Técnico de mesmo nome, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais em parceria com entidades governamentais e não governamentais. Além do ciclo, o Fórum é composto por diversos outros eventos. A Consulta Pública está sendo feita no site www.almg.gov.br.

As inscrições para o ciclo de debates são gratuitas e podem ser feitas no período de 20/5 a 11/6, pelo site www.almg.gov.br. O Senge-MG é parceiro da Assembleia Legislativa nesta iniciativa.

Ciclo de Debates “Mobilidade Urbana: Construindo Cidades Inteligentes”

Data: 13 e 14/6
Horário: 9h às 17h
Local: plenário da Assembleia Legislativa – Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho