Após curso de arquivamento, funcionários do Senge-MG redigirão manuais

Postado em: 29/01/2011

Os funcionários do Senge-MG concluíram o curso Documentação e Informação — sobre técnicas de arquivamento — durante o mês de janeiro de 2011 e, a partir dos conhecimentos adquiridos, escreverão um manual sobre o assunto. O curso durou uma semana e teve uma carga total de 20 horas.

Segundo a assistente-administrativa Carla Ordonhes, a idéia é que cada setor do Sindicato redija um manual próprio de organização de arquivos. No curso ministrado pela professora Laurita Santos, os funcionários aprenderam como separar e organizar os documentos, distinguindo o que é arquivo permanente e o que é arquivo corrente. “A gente aprendeu a padronizar os arquivos para que qualquer empregado do Sindicato seja capaz de encontrar um documento”, ressalta Patrícia Araújo, gerente-administrativa.

O curso Português e Redação, que será dado pela professora Maria Carmen Gomes Silveira, já está programado para fevereiro.

A professora Laurita Santos ministrou um curso sobre técnicas de arquivamento para
funcionários do Senge-MG. Em fevereiro, eles farão um curso de português e redação